quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pratica corrida? Fique de olho na alimentação

O corpo de um corredor apresenta necessidades nutricionais bem distintas de uma pessoa que não pratica exercícios regularmente. Um atleta gasta energia mesmo sem se movimentar, já que possui mais massa muscular metabolicamente ativa. Portanto, para obter bons resultados nos treinos é preciso de atenção redobrada na alimentação.
Os carboidratos são essenciais na dieta, uma vez que aumentam as reservas de glicogênio muscular. Esse tipo de alimento é muito importante a medida que a energia obtida através dele será liberada no interior do músculos no decorrer da atividade física, em uma velocidade até três vezes maior do que a energia encontrada na gordura.
Opte pela batata, arroz, macarrão e pães, mas evite gordura e fibras, pois elas retardam o esvaziamento gástrico. Mais uma dica é dividir a dieta em pelo menos 5 refeições diárias, pois assim seu corpo se manterá abastecido ao longo do dia.
Estão liberados os isotônicos ou energéticos e jamais se esqueça da água antes, durante e depois da sua corrida. A desidratação acontece normalmente no começo do exercício e sobe com o aumento da temperatura do corpo. Não corra o risco de diminuir seu desempenho por falta de água.
Após o treino o ideal é ingerir proteínas magras que têm como função a construção da musculatura, ligamentos e tendões. A alimentação é parte fundamental para um bom desempenho do corredor. Coma bem e corra melhor ainda!

0 comentários:

Postar um comentário